segunda-feira, 19 de novembro de 2012

REUNIÃO DO DERE REALIZADA NO DIA 24 DE OUTUBRO DE 2012


O foco desta reunião foi para os professores do último concurso para Professores do Ensino Religioso promovido pela Prefeitura do Rio de Janeiro EDITAL SMA Nº 63DE 02 DE MARÇO DE 2012, que tomaram posse.

Foi feita a devocional com o Pr. Joaquim de Paula Rosa. 

O Pr. Francisco Roberto Barbosa Nery falou sobre o Ensino Religioso da atualidade no Rio de Janeiro e também fez um panorama de sua participação nos fóruns sobre o assunto.

O Rev. Marcos Batista, da Sociedade Bíblica do Brasil, falou sobre o ECAB  - Estudando com a Bíblia e o Currículo de Ensino Religioso. No ato entregou a todos os professores de presentes um Kit do ECAB, com 9 fascículos. Foi um momento muito especial.

A professora Vera Lúcia, da Secretária Estadual de Educação, Interface da OMEBE sobre Ensino Religioso na Secretaria de Educação fez várias Considerações: Falou sobre o Curso de Ensino Religioso,  dando ênfase da necessidade da preparação para os que estão matriculados e do credenciamento anual. Sobre a jornada Mundial da Juventude Católica, onde muitos jovens ficarão hospedados em algumas escolas. Sobre a importância de deixar as mensalidades em dia e sobre a Educação Continuada.

A Profa. Jane Esther M. S. de Paula Rosa, fez algumas considerações administrativas. Deixou agendada a próxima reunião do DERE, que será no dia 24 de abril de 2013. Deu ênfase a necessidade dos professores de darem continuidade ao Curso de Ensino Religioso. Falou sobre o abono dos professores que se fazem presentes nas reuniões do DERE. Falou sobre o Blog do DERE. Trouxe um testemunho impressionante de uma professora de Ensino Religioso de uma Escola Estadual.

Foi feita uma Homenagem pelo dia do Professor e entregue uma lembrancinha para todos os presentes.

Após a oração final feita pelo Pr. Francisco Nery, houve um momento de confraternização com um gostoso lanche!

Até 24 de abril de 2013