quarta-feira, 24 de abril de 2013

REUNIÃO DO DERE DO DIA 24 DE ABRIL FOI TRANSFERIDA PARA O DIA 22 DE MAIO DE 2013

Prezados Professores,


Conforme e-mail enviado, informamos a todos os Professores de Ensino Religioso do Credo Evangélico do Estado e Município do Rio de Janeiro que o nosso primeiro encontro do DERE - Departamento de Ensino Religioso, que seria no dia 24 de abril, foi transferida para o dia 22 de maio, às 13h na sede da OMEBE - Ordem dos Ministros Evangélicos no Brasil e no Exterior - Av. Marechal Floriano, 143 - 4º andar - Centro - Rio de Janeiro.


Atenciosamente,


DERE - Departamento de Ensino Religioso nas Escolas

REUNIÃO DE HOJE 24/04/2013 TRANSFERIDA PARA DIA 22/05/2013

Prezados Professores,

Nossa Reunião com os Professores do Estado e do Município do Rio de Janeiro que aconteceria hoje dia 24/04, foi transferida para o dia 22/05 às 13 horas, aqui na sede da OMEBE.

Aproveitamos para pedir desculpas pelo comunicado não ter sido divulgado no blog com antecedência. 


sexta-feira, 5 de abril de 2013

INTENSIVÃO CONCURSO MAGISTÉRIO ESTADUAL


Preparatório magistério estadual 2013
Ensino religioso e outras disciplinas

Inscreva-se em www.cursosamais.com.br
Toda a confirmação pelo site e através do e-mail cadastrado.
 Preparatório para professores de 16 e 30 horas
 Total: 24 horas
Investimento – 2x R$ 210,00 (hora aula por R$17, 45)
Parcelamos;
Professores participantes de banca de concursos com expertise acadêmica e de mercado;
Plataforma de ensino a distância para apoio pedagógico fora dos horários de aulas.
 Dia 27/04= 9h às 18h - português
 Dia 04/05= 9h às 18h - disciplinas pedagógicas
 Dia 11/05= 9h às 18h - específico ens. Religioso
Local da aula preparatória: Av. Rio Branco, 81 – 19º andar. Centro – Rio de Janeiro – RJ
Inscrições até o dia 15 de abril ( vagas limitadas).
  
Saudações,
Profª Patrícia Souza
Coord. Cursos A Mais
www.cursosamais.com.br
contatos (também por SMS):
9976-2416 (vivo), 6929-1077 (tim), 7363-0302 (claro), 3148-0848 (fixo)

segunda-feira, 1 de abril de 2013

COMUNICADO AOS PROFESSORES DE ENSINO RELIGIOSO



A OMEBE é uma instituição filantrópica e não tem vinculo algum com o governo, nem com outros credos. A associação sobrevive das pequenas contribuições de seus associados com o objetivo de continuarmos a trabalhar para unirmos o ministério evangélico que está tão individualista e para continuarmos levando o evangelho às pessoas e uma dessas maneiras é através das escolas, ensinando às crianças a essência de Deus.

Temos a obrigação de explicar que desde que a OMEBE foi escolhida para ser represente dos professores evangélicos, o que muito nos honra, não havia necessidade da filiação dos professores, porém, os pastores que assinavam a declaração de recomendação, esses sim, deveriam ser associados. Entretanto, isso criava muita dificuldade, por isso a Diretoria da OMEBE decidiu filiar diretamente os interessados, “o professor”.  

Após as explicações acima comunicamos que foi decido pela presidência que NÃO haverá mais a exigência da filiação dos professores na OMEBE. 

Será necessário para solicitação ou renovação do credenciamento, o pagamento de uma taxa de R$ 10,00, além dos documentos exigidos.

Todavia será uma honra para a OMEBE em termos nossos professores do credo evangélico como cooperadores e mantenedores de nossa Instituição, mostrando a todos que estamos unidos num só propósito.

Para você, que já contribui, agradecemos pela colaboração e a partir de hoje deixaremos a seu critério em continuar como nosso associado ou não.

Caso não tenha mais o interesse, por favor, nos informe por e-mail: omebenacional@hotmail.com.

Caso queiram continuar basta continuar efetuando o pagamento do carnê, e, para este, caso necessite da renovação da carteira ou credenciamento, não será cobrado nenhuma taxa.   

Também devemos lembrar que os nossos associados tem direito a muitos benefícios. Para conhecê-los visite nosso site: www.cartoesomebe.com.br. No plano prata, por muito pouco, o irmão terá direito a seguro de vida, assistência a residência, reboque de carro e muito mais.   

O nosso desejo é que os professores continue o belíssimo trabalho em ajudar na educação de nossas crianças, levando o ensinamento do nosso Senhor Jesus.

Continuaremos nessa luta juntos!!!!

Atenciosamente,  

Departamento de Ensino Religioso nas Escolas – DERE

segunda-feira, 18 de março de 2013

CURSO - PREPARAÇÃO E HABILITAÇÃO PARA MAGISTÉRIO DE ENSINO RELIGIOSO


O CURSO

O Curso de PREPARAÇÃO E HABILITAÇÃO PARA MAGISTÉRIO DE ENSINO RELIGIOSO na Visão Evangélica é um curso de extensão que possui como objetivo habilitar profissionais com licenciatura para o Magistério do Ensino Religioso em escolas da rede pública e privada. Não é, portanto, um curso de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização).
O Curso é ministrado em 8 (oito) módulos (cada disciplina corresponde a um módulo de estudo). A cada módulo o aluno deverá participar das tarefas solicitadas pelos tutores.

A carga horária de estudo destinada a cada módulo é de 40 (quarenta) horas/aulas. Desta forma, a carga horária total do Curso será de 320 h/a (8 módulos x 40 h/a = 320 h/a).

MATRIZ CURRICULAR

O Curso de PREPARAÇÃO E HABILITAÇÃO PARA MAGISTÉRIO DE ENSINO RELIGIOSO é composto das seguintes disciplinas:
- Didática no Ensino Religioso
- Legislação do Ensino Religioso
- Fundamentos da Religião
- História das Religiões
- Religiões no Brasil
- Antigo e Novo Testamento
- Psicologia e Sociologia da Religião
- Ética e Religião


DURAÇÃO DO CURSO

A duração MÍNIMA Do seu curso é de 8 (oito) meses de estudos e entrega de tarefas. E a MÁXIMA 14 meses. Após esse período o aluno deverá conversar com a coordenação.

PROFESSORES (TUTORES)

Os professores, do Curso de Ensino Religioso, são todos evangélicos de diferentes denominações com formação teológica e profissional na área de conhecimento do módulo que ministram.

REQUISITOS PARA MATRÍCULA
ser membro de igreja evangélica;
preenchimento do formulário;
pagamento do boleto;
Os professores precisam fazer a Carteira da OMEBE

Envio de documentação por e-mail:
Formulário de matrícula preenchido no site www.cursosamais.com.br (este será automático, não se preocupe)
Mais arquivo com fotocópia:
identidade e CPF; do diploma de ensino médio ou graduação; 1 foto 3 x 4 recente
 Declaração original de pertencer a alguma Igreja Evangélica (em papel timbrado da Igreja e com a assinatura do Pastor)
Ao receber o seu certificado deverá entregar uma declaração original como esta mais recente.
Após o pagamento da taxa de matrícula e da primeira mensalidade no valor total de R$ 160,00 (cento e sessenta reais) a primeira aula será liberada;

 OBS:  Toda a documentação deverá ser enviada através de e-mail devidamente organizada com o nome do cursista
Etapas cumpridas, é só iniciar os estudos. Em caso de dúvidas, é só entrar em contato:
www.cursosamais.com.br
atendimento@cursosamais.com.br

INVESTIMENTO

Taxa de Matrícula: R$ 35,00 (trinta e cinco reais)
Valor de Cada Módulo: R$ 125,00 (cento e vinte e cinco reais) (a partir de 15/03/2013.

Observações:
1 – O material didático com o conteúdo dos módulos, bem como o Manual do Aluno estarão à sua disposição em nossa Sala de Estudos Virtual.
2 – O  “login” e senha de acesso é o próprio cursista quem cria ao preencher o campo matricule-se no Curso de Ensino Religioso ao acessar o site www.cursosamais.com.br. Observe que após a matrícula esta será confirmada por e-mail automático. Após a confirmação do pagamento e recebimento da documentação (por e-mail) necessária para a efetivação da matrícula a primeira disciplina será liberada para acesso.

INFORMAÇÕES PARA O CURSISTA
Calendário de disciplinas
Março – 17/3/2013  a 15/04/2013 = Legislação do Ensino Religioso
Abril – 17/04/2013 a 16/05/2013 = Fundamentos da Religião
Maio – 18/05/2013 a 16/06/2013 = História das Religiões
Junho – 18/06/2013 a 17/7/2013 = Religiões no Brasil
Julho – 19/07 a 15/08/2013 = Antigo e Novo Testamento
Agosto – 17/08/2013 a 15/09/2012 = Psicologia e Sociologia da Religião
Setembro – 17/09/2013 a 16/10/2013 = Ética e Religião
Outubro – 18/10/2013 a 16/11/2013 = Didática do Ensino Religioso

CALENDÁRIO DE TUTORIA ÀS DÚVIDAS
Março – 18/3/2013  a 06/04/2013 = Legislação do Ensino Religioso
Abril – 18/04/2013 a 09/05/2013 = Fundamentos da Religião
Maio – 21/05/2013 a 09/06/2013 = História das Religiões
Junho – 18/06/2013 a 08/7/2013 = Religiões no Brasil
Julho – 20/07 a 09/08/2013 = Antigo e Novo Testamento
Agosto – 20/08/2013 a 08/09/2012 = Psicologia e Sociologia da Religião
Setembro – 19/09/2013 a 08/10/2013 = Ética e Religião
Outubro – 18/10/2013 a 07/11/2013 = Didática do Ensino Religioso

ENTREGA DE ATIVIDADES E AVALIAÇÕES
Atividades deverão ser entregues até 03 dias após o último dia de tutoria de dúvidas. Exemplo: disciplina legislação- último dia de tutoria de dúvidas 15 de abril de 2013. Então, até o dia o dia 18 de abril deverão ser entregues as atividades.
Os fóruns também terão a mesma organização das atividades.
Avaliações deverão ser entregues até o último dia da disciplina.
  • O professor/tutor terá 15 dias úteis para lançar as notas finais
 CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
Observando o período da disciplina estudada e o calendário de dúvidas, as atividades e avaliações finais receberão os seguintes pesos:
Atividade: serão três atividades com peso 1 (1.0 ponto) cada uma;
Fóruns: serão três fóruns de discussão com peso 1 (1.0 ponto) cada um;
Avaliação final: terá peso 4 (4.0 pontos) perfazendo o total 10.0 pontos ( produção textual sem normas da ABNT).

 RECONHECIMENTO DO MEC
O curso não é da competência do MEC por se tratar de um curso de extensão. No entanto, observe que ele atende a legislação como foi explicitado no item 3 da orientação da formação e credenciamento de ensino religioso.

RESPONSABILIDADES DOS ALUNOS
Atenção aos requisitos e informações contidas nas orientações oferecidas para download;
Respeitar as datas limites de entrega das atividades/avaliações;
Informar a coordenação qualquer acontecimento que o impeça de executar seus estudos para que a situação seja retificada/recuperada;
 ABANDONO DE CURSO
Será considerado abandono de curso aquele aluno que o sistema detectar como inoperante, o que significa ter: até 10 acessos, e/ou sem entrega de atividades e/ou discussão em fórum na plataforma no período de 40 dias corridos. E para retomar os estudos o aluno terá de pagar o valor de R$ 35,00 (trinta e cinco reais) independente do período da matrícula.

Mais informações
Para mais informações entre em contato conosco:
E-Mail: 
atendimento@cursosamais.com.br
Tel: (21) 2263-4761 / 9976-2416 ou  3148-0848
Cordialmente,
Profa Patrícia Souza
Coordenadora Geral